Festival Salvador Cidade Reggae reúne bandas em shows gratuitos neste sábado (11)

Foto: Divulgação

Com uma programação diversificada, o Festival Salvador Cidade Reggae acontece no sábado (11), a partir das 15h30, na área externa do Espaço Cultural da Barroquinha, próximo à Praça Castro Alves. Com apoio da Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e da Fundação Gregório de Mattos (FGM), o festival terá sete shows gratuitos em celebração ao Dia Nacional do Reggae.

Durante o sábado, o público poderá aproveitar os shows da Banda Cativeiro, Kamaphew Tawá e Banda Aspiral do Reggae, Duda e a Onda, Dada Yute, Ras Mateus, Nelma Marks e Dj Ras Peu. Além de poder curtir com as  participações de Dionorina, Makonnen Tafari, Jô Kallado e outros.

A cantora Nelma Marks, uma das atrações do festival, destacou o momento para celebrar o dia do reggae: “O reggae tem uma importância muito forte na minha vida, e o Festival Salvador Cidade Reggae é um momento de tributo a essa cultura, um momento de valorização dos nossos artistas. Eu me sinto muito gratificada por estar presente nesta edição. Estamos preparando um festival maravilhoso para o público e espero que seja uma edição repleta de boas vibrações”, comentou.

“O Festival nasceu graças à demanda dos próprios coletivos da cultura reggae que temos em nossa cidade. Todas as edições são especiais e para 2023 tenho certeza que teremos uma celebração e tanto”, conta o presidente da Saltur, Isaac Edington.

O Salvador Cidade Reggae faz parte do calendário oficial de eventos da cidade de Salvador e está integrado aos compromissos da Prefeitura de Salvador junto à Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas Para Educação, a Ciência e Cultura (Unesco), que concedeu a Salvador o selo de Cidade da Música.