Prefeitura realiza mobilização Maio Laranja na Arena Fonte Nova no domingo (12)

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

A partir das 16h deste domingo (12), a Arena Fonte Nova será palco de mobilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação é parte da celebração do Maio Laranja, iniciativa da Prefeitura de Salvador que busca ampliar os esforços do 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes -, que foi estendida para todo o mês buscando mais conscientização sobre o tema. A atividade no domingo acontece junto à torcida do Esporte Clube Bahia, durante a partida contra o RB Bragantino pelo Campeonato Brasileiro de Futebol.

O Maio Laranja é uma das mais maiores campanhas que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), realiza durante o ano. Intitulada “Vamos Proteger: Crianças e Adolescentes das Violências”, a iniciativa destaca a importância de alertar crianças e adolescentes sobre quais condutas caracterizam abuso ou exploração sexual, assim como mobilizar pais, familiares e todos os agentes de garantia de direitos, em especial os Conselheiros Tutelares, que todos precisam estar conscientes do seu papel no combate à violência sexual infanto-juvenil.

A coordenadora de Infância e Juventude da SPMJ, Dinsjani Pereira, destaca que uma outra mobilização será realizada na Arena Fonte Nova, no próximo dia. A mobilização junto à torcida do Bahia vai orientar sobre os casos, tipos e como identificar a violência contra crianças e adolescente, mostrando também os canais de denúncia. Na ocasião, 20 colaboradores entregarão o material educativo. Além disso, no telão do estádio será apresentado um vídeo de 30 segundos sobre a campanha.

“As ações do Maio Laranja precisam chegar em todos os lugares. Por isso mesmo realizamos uma formação continuada e formações on-line e presencial junto às comunidades e em todos os espaços escolares e de grande concentração de público, como a Arena Fonte Nova”, diz Dinsjani.

Reportagem: Eduardo Santos/Secom PMS