Salvador ganha nova área de lazer e convivência na Pituba

Foto: Valter Pontes/Secom PMS

A Prefeitura entregou mais uma área pública transformada na capital, possibilitando que seja um espaço de lazer e convivência para os soteropolitanos: a Lagoa dos Patos, situada na Rua Piauí, na Pituba. O prefeito Bruno Reis entregou simbolicamente o equipamento à população na segunda-feira (6), ao lado do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro.

O prefeito destacou que há um esforço para que a cidade tenha um legado. “Entregar esse montante de praças é significativo. A praça, entre outras funções, é um ponto de encontro para as pessoas relembrarem a sua história. E a gente sabe a história da Lagoa dos Patos em que, certa época, tivemos que retirar os patos que estavam aqui para que não morressem. Depois tivemos que lidar com desvio de água da lagoa para que ela não secasse. E agora talvez esta seja a maior intervenção que esta área já teve”, detalhou.

O município construiu, reconstruiu ou requalificou mais de 500 praças desde o início da atual gestão municipal. Apenas na praça da Lagoa dos Patos, o investimento foi de R$918 mil.

A área de mais de 3,5 mil m² ganhou em seu projeto de requalificação conjuntos de mesas para jogos e mesas infantis, academias de saúde e ginástica com estrutura completa, bancos pré-moldados, cachorródromo e, ainda, uma miniquadra esportiva.

Reis destacou que espaços como este fazem aumentar a autoestima e amor pela cidade junto à população. “E isso faz com que a gente tenha cada vez mais orgulho de viver aqui, criar nossos filhos e dizer que moramos na primeira capital do Brasil”, pontuou.

Melhorias – O prefeito aproveitou a ocasião para autorizar a Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a fazer um projeto de iluminação cênica para a lagoa, de forma a tornar a visitação noturna ainda mais atrativa a todos. Além disso, anunciou também a autorização da requalificação da Praça Santos Dumont, também na Pituba.

Liderança do bairro, João Alberto de Almeida, parabenizou a gestão pelas intervenções que transformaram a área de convivência. “Essa praça é uma das melhores da Pituba e foi uma luta árdua a gente conseguir realizar este sonho. Quem não acreditava agora pode ver que a praça virou uma realidade e é uma das melhores da região. Só temos a agradecer”, destacou.

Reportagem: Joice Pinho/Secom PMS